quarta-feira, junho 29, 2005

 

Revelation

Talvez tenham reparado numa ligeira semelhança entre os posts "Surprise", da minha autoria, e "O inventor de palavras", da autoria de NR, ou não?
Bem, tenham achado semelhanças ou não, vou-vos revelar a identidade dos criadores da nossa inspiração para o fabrico destes dois posts.
Curiosamente, vamos passar à música, um mundo fascinante quando se entra pela porta certa... Estou a falar da banda The Dandy Warhols, que no seu site tem, no separador das notícias, uma mensagem na qual eu me inspirei para a criação daquele post. Os Norte-Americanos, autores do êxito publicitário "Bohemian Like You", provam ser criativos e irreverentes nas letras das suas músicas, mas também por aquilo que escrevem no seu site, como a mensagem em que eu me inspirei. O site é aberto a todos e qualquer um o pode visitar. Depois de o fazerem, faz favor de me dizerem o que acharam. You were the last high (www.dandywarhols.com)
FB

 

Dicionário Português, do Brasil - Português, de Portugal (Parte 1)

Quem nunca se confrontou com problemas de interpretação da língua portuguesa que os nossos colegas brasileiros tão amavelmente foram modificando ao longo dos séculos? Ainda para mais com a quantidade de telenovelas brasileiras que passam na televisão, o problema impõe-se. Mais uma vez, em exclusivo para o nosso blog, apresento aqui uma lista de palavras e sua respectiva tradução, para que seja não só mais fácil e menos humilhante emigrar/ir de férias para o Brasil, mas também para que se torne possível conversar com brasileiros pela internet, ou mesmo melhorar a relação que tem com a sua arara amazónica. Aqui vai:

Daew - Olá
Huahuahua - Lol
Tais - Tás
Pz - Pois
Pior que não - Não, de todo
Bico - Biscate
Boquete - [Hum... é melhor não traduzir esta]
Durex - Fita adesiva
17h50 - 21h50
Blz - Beleza
Mercado Livre - eBay do Brasil; miau.pt, se preferirem
3 Reais e meio - 1 €uro
Rodovia - Estrada
Todo mundo - Toda a gente

Pôxa, tô farto. Continuo amanhã, tá legal, gente? Beleza. Tchau, se cuidem.
NR

terça-feira, junho 28, 2005

 

O inventor de palavras

Fartei-me de escrever à moda antiga. Regressei ao presente.

E como presente, hoje em dia, implica novas tecnologias, vamos lá falar um pouco sobre isso. Mais precisamente sobre a Internet. Mais precisamente ainda sobre motores de busca. Ainda mais precisamente sobre o Google.
O que tem o Google? Tem que é tão utilizado mundialmente que já existe o verbo "to google" em inglês, que em português seria traduzido como "googlar", ou assim, e a sua definição é "procurar no Google", claro está. Eis agora o desenrolar de uma conversa típica entre mãe e filho norte-americanos actualizados (ou deverei dizer up-to-date), em exclusivo para o blog Da Undo:

'Hey mom'
'Hi son'
'Say, what does "dildoe" mean?'
'Well...erm...I dunno...'
'OK... I'll google it, then'
'Oh, no, son, for God's sake!... Gimme that mouse!'

Pois é. Gostava de saber quem são as pessoas que se metem a inventar palavras para fornecer os dicionários. Deve ser uma profissão engraçada. Inventar palavras, para depois as vender aos dicionários... Sim, porque isto os dicionários têm de evoluir, e as palavras não surgem assim, de repente... ou surgem? Surgem, surgem.
NR

 

Não acreditavam?

Eu disse, privei-me de postar apenas para verem a torrente de ideias que por lá está a passar. E ainda há pouco tempo, o co-autor deste blog e meu amigo, NR, se queixava publicamente de não ter ideias para expor e a única ideia que lhe ocorria era confessar isso. Pois bem, inverteram-se os papéis...só um momento... Olha! Dá aí o teu papel...obrigado, toma.
Agora sim.. Inverteram-se os papéis e sou eu que estou com um ligeiro...ai! Como é que...Vamos, vou recontituir a frase. Agora sou eu que estou num pequeno deserto mental e criativo, pois até o meu último post não é inteiramente meu, quer dizer é, mas com inspirações.
Espero que também eu tenha uma torrente de ideias num futuro próximo...
FB

segunda-feira, junho 27, 2005

 

Ai Deus i u é? - Hũ poste fora do vulgare

Naõ ∫ei o q me dev, mas decidi paßar a e∫crever á moda ãtiga. Querme parecer q a graphia d'outro∫ tempo∫ está a ∫er mvi desprezada, poi∫ q ela é extremamente vtil. Por q é q é vtil? Por q naõ há regra∫ para a e∫crever. Assi, acabavão∫e a∫ negativa∫ no∫ te∫te∫ de língoa portvgeza. Havia liberdade para ∫e e∫crever o q ∫e quizeße, i iá naõ havia ĩdignações quãdo ∫e emcõtraßem emgano∫ no∫ iornae∫. Cõ∫egem imaginar hũ melhor çenário para o∫ e∫tvdãte∫ q de∫d'o começo da∫ sva∫ avla∫ teem problema∫ cõ a ortographia?
NR

domingo, junho 26, 2005

 

DaUndo é melhor que Gato Fedorento

É verdade. O nosso blog é melhor que o blog do GatoFedorento. "Uau! Que afirmação incendiária e bombástica!", dirão. "Qual a sua razão?", perguntarão.
A razão é muito simples: nós postamos frequentemente no nosso blog, E ELES NÃO!
NR

sábado, junho 25, 2005

 

Surprise

Mr. Undo and Mr.DaVinci talking

Mr.Undo-Hei, Mr.DaVinci, tive uma torrente
Mr.DaVinci-(laugh) O quê?
Mr.Undo-Tive uma torrente de ideias, Mr. Da Vinci
Mr.DaVinci-(laugh) O quê?
Mr. Undo-Tive uma torrente de ideias para o blog!
Mr DaVinci-(max. laugh) O quê?
Mr Undo-(very serious) Ai é?
Mr DaVinci-(laugh) É!
So Mr. Undo shows his pc...
Mr DaVinci-(serious) OH!
FB

sexta-feira, junho 24, 2005

 

Credo!

Dei-me ontem ao trabalho de clicar repetidamente no botão "Next Blog" que se encontra no canto superior direito do blog. Descobri que 80% dos blogs da Blogger é constituído por inúmeros blogs cujo conteúdo é o mesmo, mas que se apresentam em vários endereços diferentes. Conteúdo esse que não tem o mínimo interesse para ninguém, senão para milhares de adolescentes de óculos e a cara cheia de borbulhas, sem namorada. (Não é o meu caso!)
NR

quinta-feira, junho 23, 2005

 

Olhó barulho... Silêncio, já disse!

E cá temos novamente, acabou-se a paz de que falei no mês passado.
O Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa voltou a abrir a boca, e como é óbvio saiu... bom...
É claro que falou mal dos outros: SLB, para não variar, e até mesmo do Scolari, com aquela ironia baixa, de uma pessoa, lá está, baixa. Quis referir que o Scolari só aceitou cá ficar porque não trabalha nada e ganha melhor que no Brasil.
Pois bem, há um tempo que já não fumo (cachimbo da paz, entenderam?) e talvez seja por isso que este senhor voltou a falar. Mas é um facto que já há um tempo não ouço ouvir falar do apito dourado, ou como o Sô Zé Veiga diz, Apito Azulado.
Então venho por este meio pedir ao Jó... perdão... Ao Sr. José Nuno Pinto da Costa, que SE CALE DE UMA VEZ POR TODAS PÁ!!!
Espero que isto não me provoque sarilhos, não estou habituado a lidar com a máfia
FB

 

Efemérides do dia

O meu irmão faz 27 anos daqui a um mês e eu faço 16 daqui a quatro.

NR

 

Blog filosófico

Quer-me cá parecer que este blog está a pender muito para a filosofia. Há vestígios notórios de filosofia nos posts do meu amigo. Já o outro sobre Jesus pôs em aberto a problemática da ética e da religião. Agora é um post que se questiona sobre a vida à nossa volta.

Pois... pois é. Quem sai aos seus não degenera, não é? Convém é não começarmos a postar coisas do género "Hoje dei uma esmola... Terá sido uma acção moralmente correcta, segundo a ética de Kant?" ou mesmo "Sei lá é um bom nome para uma marca de compotas; Margarida Rebelo Pinto escreveu Sei lá; Logo, Margarida Rebelo Pinto deveria estar a fazer compotas". Quer dizer... o nosso blog já tem pouco sucesso... não queiramos agora fazer suicídio...
NR

quarta-feira, junho 22, 2005

 

Blindado

Gosto desta palavra... demonstra força e poder e invencibilidade, mas não falemos disso.
Bem, falemos mais um pouco afinal. Lembrei-me desta palavra devido ao meu relógio, que foi descrito como "blindado", fabuloso! Agora sim, não falemos disso mais tempo.
A minha pergunta semi-retórica-para-racionalizar é...
Só mais uma coisa acerca daquela palavra, faz-me lembrar guerra também, é a única coisa de mal na palavra.
é... será que tudo à nossa volta é real? Não estaremos realmente todos numa Matrix? (Realmente já são duas perguntas) Na minha opinião, existe um "destino", e é possível que tudo esteja para acontecer. Não devia existir a palavra "se", porque se isto era para acontecer, não havia nada que o impedisse, pois já estava "marcado". Têm a mesma opinião? (três) Pensem nisso profundamente.
FB

 

The Far Side

Passeei pela FNAC do Chiado no outro dia, e vi na zona de importação de B.D. livros que eram antologias de cartoons muito... qual a palavra?... ai, não me lembra... não sei... mas é um adjectivo positivo.

Muito positivo até. Posso mesmo dizer que descobri mais um ídolo neste campo artístico. Gary Larson, autor de The Far Side, junta-se assim a Trondheim, Uderzo, Morris, Watterson, Amend e outros como minhas referências de B.D. e cartoons. E não só para mim, pois parece que nos E.U.A. e no Reino Unido, o sucesso de Gary Larson é imenso.

Então porque é que não traduziram já isso para português, perguntam vocês? É uma pena, realmente, que não haja tradução, mas a principal razão para isto é que The Far Side funciona muito à base do trocadilho... E como se compreende, os trocadilhos são, a maior parte das vezes, intraduzíveis.

Ainda assim, não me quero despedir sem deixar aqui um testemunho gráfico deste cartoon. Como podem ver, cada cartoon é constituído apenas por um simples quadrado, com um desenho e por vezes uma legenda. Com muita piada. Bem, este não é o que tem mais piada, mas vá. Dá para ter uma ideia... positiva...

Aí está ele. Deus no seu computador. :D
NR

segunda-feira, junho 20, 2005

 

Bloqueio

Bem, uma das coisas das quais eu tinha mais medo ao ser co-responsável de um blog era o bloqueio de ideias. E tal acontece neste momento. Já adiei demais, já deixei que o meu amigo se adiantasse, e agora estou sem ideias. Claro que podia deitar já isto abaixo, mas isso seria deveras lamentável.
Posso é aproveitar para referir que o meu amigo daVinci fez anos ontem. Estava à espera que ele apontasse esse facto aqui, para que eu me lembrasse de o felicitar, e mesmo ofertar-lhe algo. Mas nem uma coisa, nem as outras. Por isso quero pedir-lhe desculpas e desejar-lhe os parabéns, e muitos anos de vida. Parabéns, pá!
De resto, vou tentar adquirir ideias... Sugestões são bem-vindas.
NR

quinta-feira, junho 09, 2005

 

Cristão?

Começo-me a perguntar se sou realmente um cristão... é suposto ser, pois sou um tipo totalmente banal, mas começo a perceber que a banalidade inclui não ir à igreja durante... 2 anos pelo menos... e isso ainda me faz mais pensar que sou completamente banal. Penso que a igreja se devia encarar de outra forma... Há muitas partes da vida de Jesus que não são mencionadas... Como quando ele ia comprar tabaco com o dinheiro da carpintaria, ou quando... não interessa. É por isso que eu gosto de ler aqueles livros irreverentes como o Código DaVinci, que mostram o que pode ter acontecido a Jesus... O que não está na Bíblia. Fica a sugestão, um pouco a pensar no meu nickname do blog. Gostava que pensassem, nunca se fala de José, era carpinteiro mas... era alcoólico? Gostava de viajar? E Jesus costumava falar de bola com ele às segundas, como um família normal? Pensem nisso!
FB

sexta-feira, junho 03, 2005

 

Pois não

Marcelo Rebelo de Sousa é melhor do que Santana Lopes, é a única coisa que tenho a dizer sobre o post anterior...(sem segundas intenções, apenas prefiro o MRS ao SL, não é que conheça algum Santana) Tive o prazer de visitar a Feira do Livro este fim-de-semana, não, por acaso foi ontem, e ontem foi 5ª. E tive o prazer de constatar que, este ano, as barracas são coloridas, o que proporciona um miragem, assim do tipo jardim de tulipas junto com lírios de várias cores, assim tipo, mistura de Literatura com Animes... Mas pronto, devido ao post anterior não me vou pronuciar mais sobre este assunto...

THE DONINHA PARTE II
Os DaWeasel já actuaram e, embora eu não tenha ido ver, foi bom (e vocês, ah e tal comé que sabes que foi bom...pá?), segundo me disseram. Provavelmente com umas ganzas e umas mortalhas pelo meio pra entusiasmar o público... O pior é que só entusiasma o público, não entusiasma muito os artistas.

Bem, o Sr. José Sócrates não me tem impressionado pela positiva... muito sinceramente deixava as promessas de lado, porque se não as cumpre não as devia prometer.

Podem não acreditar, mas ontem falei com o diabo, ou pelo menos parecia. Eu lembro-me de algumas partes, por isso:
FB - Olhe, desculpe, mas não pude evitar... É que o senhor tem imensas parecenças com o Diabo
Diabo - Cala-te, pá, 'tás a querê-las!
FB - AAAAAAAAAAH! O Diabo
Diabo - Olha lá pá, 'tás-t'a meter com quem pá? P'ra já, eu quando venho às compras cá abaixo sou o Lúcio, olha o meu cartão de crédito
FB - (li) - Advolino?
Lúcifer - Ãh? Esquece, não é este pá, este aqui, desculpa lá oh...
FB - Eu chamo-me ******! Lúcio Sala-Mar... Inteligente...
Lúcifer - É, n'é? Sabes qu'eu pá, eh eh... prontos... Olha lá, sabes aí um sítio onde se jogue golfe?
FB - Sim, claro... Está ali a ver o castelo de S.Jorge? Não tem nada a ver, é para o outro lado
Lúcifer -'Tás a gozar comigo? Olha qu'eu tenho poderes, ãh? E se faço algum mal a alguém, tenho advogado hã? Vamos lá ver
FB - Você não tinha uns cornos?
E com isto desapareceu... espero que reflictam nestas presenças menos naturais...
FB

quarta-feira, junho 01, 2005

 

As Escolhas de Da Vinci

Realmente, as desculpas que esta gente arranja, só para não falar na derrota do Benfica... afinal não é só o Sporting que deixa escapar taças. E ele ganhou a taça da amizade, num jogo assim não tão amigável. Pelo menos não segue de mãos a abanar. O problema é que o Benfica pensava que a taça ia ter com ele, quando ele é que devia ter ido buscá-la. Também, porque se mete ele com uma equipa chamada VITÓRIA de Setúbal?
O que eu achei é que o último post do meu amigo se parece muito com os comentários que o Sôtor Marcelo Rebelo de Sousa tem vindo a fazer, com grande assiduidade, tirando umas férias aqui há uns meses, aos domingos, na televisão. Pois que ele fala da actualidade política, da cultura e de lançamentos de novos livros. O meu amigo está tal qual um comentador de pós-telejornal. Acho que as estações deviam dar-lhe atenção. Além de que ele poderia lançar um livro que eu prevejo que teria um grandioso sucesso. Visto que "O Código da Vinci" atraíu tanta gente em todo o mundo, "As Escolhas de da Vinci" não lhe ficariam atrás. Fica a sugestão.
NR

This page is powered by Blogger. Isn't yours?