sexta-feira, setembro 30, 2005

 

Também acho

NUMA coisa concordo com o Pauleta! Está na altura dele se dedicar às fatias, mais do que à bola!!!
FB

domingo, setembro 18, 2005

 

A Balada da Rockstar

Ainda sobre a famosa (ou nem tanto) modificação ao GTA San Andreas, o "Hot Coffee", encontrei na internet uma balada extremamente engraçada sobre o caso. A versão em inglês, bem como a música, pode ser ouvida aqui, neste site. Eu tomei a liberdade de traduzi-la, para aqueles que são fraquinhos a línguas.

Canto agora o conto da famosa Rockstar
Cujo famoso Grand Theft Auto conseguiu suplantar
Outros jogos. Mas esperem! A sua imagem morreu!
Demasiado violento E sexy! O que aconteceu?

Com o “Hot Coffee”, uma tempestade surgiria,
De debate, porque pelos vistos apareceria
No ecrã, personagens na pornografia.
Bonecos a fazer sexo? Que coisa esquisita.

Os jogos classificados “M” (17 anos ou mais)
Não permitem que sejam mostrados actos sexuais.
“Enganaram-nos” gritam os pais “Fomos iludidos”
(Não importa que os seus filhos NÃO estejam ainda crescidos)

Ainda assim há tantos jogos de grande sexualidade
Onde adolescentes tornam os sonhos realidade
Sem ter de comprar revistas de imagens sexuais
P. ex: God of War. Não ouvi os gritos dos pais

Sobre esse jogo, pelo conteúdo indignados:
Que horror! São seios femininos não vendados!
(Vi a mesma coisa ontem nas notícias)
Mas parece que os políticos têm de tomar medidas.

E então aí temos o senador
(que não vê jogos desde os anos oitenta)
A dizer à defesa do consumidor
Que à ESRB esteja atenta.

Alegou a ESRB contra isso então
Que, em falta de regulamentação,
Um conflito de interesses era a situação,
O que, claro, pedia uma longa investigação.

O Senado está a afirmar de modo igual
Que o GTA deve, pela corrupção juvenil,
partilhar a responsabilidade. Não se sentirá mal
De acusar um único jogo entre mil?

O facto é que: o conteúdo estava ocultado!
Não estava disposto em qualquer lado!
Cada jogador que o desbloqueou sabia o que fazia
Fosse ele um adulto, ou um miúdo não vigiado!

A crítica pode inventar as histórias que quiser
E os pais podem gritar, o que lhes apetecer
E que o jogo não é apropriado, também podem dizer
Aumentar as vendas dele, é tudo o que estão a fazer.

Nos EUA, não se espera que o “entretenimento”
Da sociedade esteja completamente isento
De conteúdos que se considerem, eventualmente,
Bastante ordinários. E, pessoalmente,

Afirmo que cada um tem a sua agenda secreta
E não se ralam nem um pouco com os conteúdos dela.
Quando muito há idiotas, ou então é tudo peta
Por isso este grande “escândalo” é mesmo uma grande treta.
NR

sábado, setembro 17, 2005

 

O Regresso do Filho Pródigo

"O eterno retorno é uma ideia misteriosa de Nietzsche que, com ela, conseguiu dificultar a vida a não poucos filósofos". É assim que começa uma conceituada obra de Milan Kundera, A Insustentável Leveza do Ser. Mas é também assim que começa o mais recente post do blog DaUndo até esta data. Coincidência? Para responder a isto, vamos chamar o nosso perito em estatísticas e cálculo diferencial... Bom.

Rejubilem! Voltei e em condições redobradas, aqui com um PC como novo... Forte e tudo... Mas devo reconhecer que o FB fez um bom trabalho enquanto estive ausente.

Muitos e bons posts estão a caminho! Obrigado pela vossa paciência! Vocês são demais, a sério... Obrigado.
NR

sexta-feira, setembro 16, 2005

 

Niguém faz anos hoje...

Este assunto nunca foi chamado à conversa, por isso: Psst! oh!...'nda cá já, ó...
Bom, nunca falámos sobre a duração deste blog. E finalmente chegou esse momento. Tudo começou - e devo gabar-me, porque foi ideia minha - num final de tarde ainda na Primavera, Maio, para ser mais específico. Estava sem saber o que havia de fazer quando me lembrei:"Oh, que coisa mais óbvia, vou mas é fazer um blog!". E assim foi, criei um blog a que dei o nome de "fbdavinci" (eu sei que sou um bocado egocêntrico). Nesse mesmo dia falei ao Sr. NR sobre este assunto, e decidi propôr-lhe sociedade. Depois de alguns (poucos) minutos de insistência, NR aceitou, e o nome do blog foi inteligentemente acordado, e ficou DaUndo.

Os primeiros posts não mostravam a nossa capacidade, provavelmente devido ao facto de sermos principiantes. Mas o blog foi crescendo e já ultrapassou, pelo menos, os quatro meses. Além disso, os visitantes têm aumentado, e já tivemos visitantes internacionais (enganaram-se, obviamente). Nesta altura, apenas quero suster o blog, e aguentá-lo o máximo de tempo que me for possível. E, felizmente, não me cabe só a mim, esta tarefa. No dia três de Novembro vamos celebrar meio ano. Adivinha-se muito champanhe.
Quanto ao meu blog "fbdavinci", está eliminado. Não podia dividir as ideias para dois lados.
FB

quinta-feira, setembro 15, 2005

 

Codex

Acabei de ler, há pouco tempo, o livro "Codex" (O Códice Secreto, na tradução oficial para português). Para quem não sabe o que é um códice, um códice é o que chamamos hoje de livro; na época medieval um conjunto de folhas presas entre duas capas era sempre chamado de Códice. O livro é claramente em honra a um escritor medieval, Gervásio de Langford.
É a história de um bancário bem sucedido na vida, quando é destacado para um trabalho numa biblioteca que nunca chegou a ser arrumada, e que continha livros que datavam do tempo da segunda guerra mundial. O que parecia ser enfadonho passa a ser entusiasmante. E eu fiquei preso até ao fim do livro acabando por terminá-lo, dois ou três dias depois. Embora este livro tenha estas capacidades claramente dum livro policial, eu não aconselho. Isto porque o final é extremamente desapontante. Mas obviamente que há pessoas que gostam de finais tristes (acho eu). Tenho algumas dúvidas quanto à minha próxima aquisição. Mas vou começar a confirmar os títulos originais.
FB

segunda-feira, setembro 12, 2005

 

A luta por comentários

Durante este tempo em que NR está fora, quer dizer está dentro, está antes incapacitado de postar, exacto; durante este período a luta de comentários não existirá, isto porque o comandante do exército DaUndo nesta luta é NR. Eu nunca ou raramente forcei comentários, embora não houvesse mal - e provavavelmente benficiaria este blog - que eu o fizesse.
Ainda assim, o comentário mais sério foi arrancado de um post da minha autoria, e é a isso que eu dou valor. Ou seja, não dou valor a comentários como:"Olá, bom blog, beijos!". Devo até afirmar, que para mim isso nada, ou muito pouco conta. Mas façam a vontade ao meu amigo e comentem, senão ele fica desesperado.
FB

sexta-feira, setembro 09, 2005

 

Acontece...

Lamento ter de vos estar a narrar, vezes sem conta, acontecimentos em que entro eu e o diabo também. Neste momento devo afirmar que estou num sítio um pouco... encarnado, e em que faz muito calor. Felizmente têm bom material informático, estes gajos do Inferno. Inclusivamente, têm processador com 5 ghz, que eu nunca tinha visto. Até tem mesmo um bom... anti-vírus...

Mas pronto, ora tudo se passou ontem, dia de comemoração da promoção de Vendas Novas a cidade, por isso nomes da música portuguesa actuavam ali ao pé do jardim público. Estão a ver não é?, ali ao pé dos salesianos depois de se passar ao Milénio. E vejo o Diabo e São Pedro sentados num muro duma vivenda particular, ambos a comer amoras. Eles pediram-me que eu os acompanhasse ao seu veículo, um Fiat 500. Enquanto íamos a caminho de Cabrela, local que contém uma entrada secreta para o Inferno...ops, isto não era para dizer...esqueçam! Enquanto São Pedro mudava para a Rádio Renascença, eu contemplava os quatro brincos que pendiam da sua orelha direita... Mas contive-me. Não quis ser sarcástico para com São Pedro. Ora chegámos, saímos do carro e entrámos na casa do povo de Cabrela, aí fomos à recepção e o Diabo recitou para uma tábua de madeira do balcão: Padre Malícias!
- Eh, a frase já não é essa... Um velho qualquer disse isso sem querer e... olha, teve uma morte antecipada não é... - aí São Pedro aclarou a voz - Porca miséria, minha china!
Aí a porta abriu-se. Eu olhei para o Diabo, também ele parecia surpreendido por aquela frase sem nexo. Bem, o balcão moveu-se para trás e deixou à mostra uma passagem para o subsolo, onde uma escada em caracol branca descia. Depois de descermos a escada apanhámos um autocarro que se chamava "Equilíbrio" (eh pá, ando com a mania dos trocadilhos cinematográficos), e pergunta o motorista: Céu ou Inferno?
A resposta foi Inferno. Quando lá cheguei, nada me surpreendeu, excepto um ar condicionado da praça central... ah, lá está outra coisa que também me surpreendeu, o Inferno tinha arquitectura, e era como uma cidade, só que avermelhada. O céu era vermelho e não havia sol, por isso desconheço de onde vinham as luzes, mas concluí que uma coisa tão fatela só podia vir de Carlos Ganhão. Depois foi-me apresentado o meu quarto, e foi quando ouvi uma língua que me pareceu derivada do alemão. Viro-me e vislumbro Adolf Hitler. Entro no meu quarto à pressa e tranco a porta. Depois deixei-me cair na cama e, quando acordei, fui de imediato ao meu PC escrever este post. Bem, agora tenho que ir discutir a próxima jornada na casa do Salazar, parece que ele anda por lá organizar uma petiscada para o derby.
FB

quarta-feira, setembro 07, 2005

 

De fora temporariamente

Desta vez não é greve, nem férias, nem luta por comentários. Vou ter mesmo de me ausentar durante alguns dias da Internet, pois o meu computador vai ser modificado (para melhor, acho eu). Consequentemente, o blog está provisoriamente ao total encargo do FB, que eu considero ser digninho de levar o testemunho.

Nada de pânico: prometo ser breve.
NR

 

Bica Escaldada

Bom... Tenho de admitir que o meu plano falhou. Não sei se repararam, mas eu tinha incluído no meu anterior post alguns erros ortográficos, com o intuito de suscitar a indignação nos leitores e forçá-los a escrever comentários, ou mesmo enviar e-mails de protesto. Mas nem isso. De maneira que já fui corrigir os erros, não fosse alguém importante visitar o blog e dizer que não tem qualidade por causa da escrita.

Pronto, agora não interessa. Com certeza já ouviram falar da série de jogos de vídeo Grand Theft Auto? O último jogo da série, San Andreas, tem dado mais polémica que os outros, sobretudo nos E.U.A. e Austrália. Isto porquê? Porque, vejam bem, o jogo foi classificado para Maiores de 17 por conter:

...Mas uma pessoa qualquer descobriu que, mexendo nos ficheiros do jogo, se conseguia desbloquear certos... certos mini-jogos, vá... de conteúdo "sexual" (a pessoa que fez essa modificação deu-lhe o nome de "Hot Coffee", daí o título do post). A Rockstar Games (produtora do jogo) afirmou que não era suposto que esses mini-jogos fizessem parte da experiência de jogo do GTA San Andreas... Mas o que é certo é que eles estavam lá dentro do jogo.

Assim, o que aconteceu? Os E.U.A. alteraram imediatamente a classificação do jogo para Maiores de 18. Pelos vistos acham que os Maiores de 17, que podem ver intensa violência, sangue, nudez, linguagem agressiva e uso de drogas, devem estar proibidos de ver dois bonecos mal feitos fazendo alguns movimentos, VESTIDOS, e sublinho VESTIDOS.

Além disto, a Austrália baniu o jogo, a Take2 Interactive (editora do jogo) foi obrigada a pagar uma multa, e ainda está com um processo em tribunal, iniciado por uma avó que tinha dado o jogo ao seu neto de 14 anos. "A educação do meu neto é muito importante! Então eu dou um jogo de intensa violência, sangue, nudez, linguagem agressiva e uso de drogas ao meu queriducho de 14 anos (ele já é muito maduro), e venho a descobrir que tem conteúdos sexuais?? Então mas que é isto? Exijo indemnização!", afirmou a velha, chocada.
NR


domingo, setembro 04, 2005

 

Uma humildade

Já imaginaram, se todas as pessoas tivessem humildade a mais? Não era muito engraçado, pois não? Era sim, senhor! Vou-vos dar exemplos, vamos começar pelo futebol. Imaginem então, um jogador que eu vou escolher ao calhas: Petit, a falar da sua titularidade: "Ah, não! O mister não está a agir bem. Penso que realmente o Paulo Almeida merecia o meu lugar na equipa titular...sim, sim." Ou melhor, imaginem o Mourinho: "É assim, realmente, o dinheiro todo que me pagam...não...não o mereço, isto porque eu...estou a fazer o meu trabalho, nem sequer sou assim tão bom...pois, até o Peseiro tem mais conhecimentos tácticos que eu."

E nos casinos? Seria bastante engraçado:"Oh meu amigo, ganhei por pura sorte, portanto guarde lá as suas fichas e vá jogar para outra mesa...", e o outro: "Não, vai-me desculpar, mas o senhor mereceu, nem sequer tinha um grande jogo, só tinha aí uns...três Ases, meu amigo". O que se está a ver resultaria, obviamente, em mais um caso de morte. Aliás vou-vos relatar outros casos, estes verídicos.

"O dono de uma pastelaria é assassinado à facada por um cliente descontente com o troco do café". Ora, que dizer disto... claramente um desses casos de excesso de humildade, algo tipo: "Desculpe, este café é óptimo, por isso fique lá com o troco..." "Nããão, meu caro, este troco é uma palavra de apreço pela sua vinda ao nosso estabelecimento..."exactamente. E mais...este caso em Avis é outro exemplo: "Um tiro de caçadeira rebenta o crânio de um caçador depois de uma disputa por causa duma perdiz abatida." Ora, estão a imaginar esta disputa: "Não, meu amigo, como lhe disse ainda nem disparei uma única vez hoje", "Meu amigo, esta perdiz pertence-lhe, eu à distância que estava nunca mais lhe acertava ", "Oh meu amigo não se esqueça que eu tenho esta caçadeira e... acho melhor levar esta perdiz porque senão............................................., "Está a ver... era preciso isto? Não... agora aqui fica esta perdiz sem dono não é... pois..." E há mais, digam qualquer coisa se quiserem saber outros casos...
FB

sábado, setembro 03, 2005

 

De novo a luta por comentários

O nosso blog escasseia outra vez de comentários, desde que eu tive a brilhante ideia - daquelas ideias que só surgem de mil em mil horas, género cometa Halley - de pôr o blog de férias e de disfarçar com uma greve. Tal acontecimento angariou logo 3 comentários de uma vez.

Mas as férias e a greve acabaram e volta a proliferar no nosso blog a expressão "0 comments". E eu já nem sequer sei o que mais fazer para que tal situação se modifique. Bem, estou a pensar numa coisa...

Entretanto, todos os posts deste blog desde Maio continuam abertos para comentários. "Mais vale tarde que nunca".
NR

This page is powered by Blogger. Isn't yours?