sábado, dezembro 31, 2005

 

O Flagelo dos Pais Natal Anões

Basta olhar pela janela para perceber que ainda não é tarde para discutir este assunto.

Sinceramente eu interrogo-me: O que esperam as pessoas quando colocam um Pai Natal anão pendurado nas varandas?

A resposta tarda em surgir.

Poderá ser apenas espírito natalício? "Vejam como eu tenho o meu próprio Pai Natal anão subindo a minha varanda, trepando pelos meus parapeitos! Adoro decorações de Natal! O Natal é isto mesmo: Pais Natal anões subindo varandas e trepando parapeitos!"

Ou talvez um espanta-assaltantes de quem não tem dinheiro para comprar alarmes? "Vejam bem, ó gatunos, o que eu faço a quem tenta sequer pôr o pé na minha casa. Serem mortos e pendurados à janela como aviso, é isto que vos espera."

Eu até perguntava às pessoas porque é que elas colocam Pais Natal anões pendurados nas suas varandas. Mas tenho medo de me aproximar delas. Medo de sofrer a mesma sorte.
NR

 
Os responsáveis do DaUndo desejam um feliz Ano Novo, tal como uma feliz passagem de ano, pois já falta metade para se ter um bom ano novo; bom, é um pouco menos de metade, mas é qualquer coisa; a todos os leitores, e mais algumas pessoas.

terça-feira, dezembro 27, 2005

 

E passou-o aos discípulos dizendo...

Sempre que faço a minha visita anual à igreja sinto que nunca lá fui...Porque embora o amável sr., o padre, vá; porque embora o padre diga sempre a mesma coisa eu não percebo metade do que ele diz. Para além de que, quando chega a parte em que Jesus passa o cálice aos discípulos, eu faço um esforço enorme para não me rir derivado ao sketch do Gato Fedorento.
FB

domingo, dezembro 25, 2005

 
Os dois autores deste blog desejam a todos os seus leitores um Feliz Natal e um próspero ano novo. Aos que não são leitores não desejam nada porque de certeza que não vão ler isto.

sexta-feira, dezembro 23, 2005

 

Don't run away, visitors from other countries

Semanalmente chegam aos gráficos de estatísticas das visitas do nosso blog identificações de utilizadores que parecem provir de outros países fora de Portugal. Uma vez que o nosso blog carece imenso de visitas, cheguei à conclusão de que se afigura fundamental aproveitar esta subestimada infra-estrutura: as visitas estrangeiras. E é assim, a dois dias do Natal e a quarenta e quatro dias do aniversário da minha irmã, que com orgulho declaro que o nosso blog passará a ser mais multilíngue. E para dar o mote, hoje, neste mesmo post, escreverei algumas palavras em estrangeiro. Nada de muito grande, pequenos pensamentos, às vezes frases bonitas...

Inglês - English
This is a language that almost everyone can understand. Therefore, I am not hiding any interesting content in these sentences, because I sincerely hate monopolising. Too bad.

Espanhol - Español
"Vamonos Juan al aldea, y veremos a Joanilla, que hace gran maravilla, a qualquiera que la vea."

Italiano
"Cara dolce speranza, non ti partir dal sen: del timore ch'hò nel core addolcisi il rio velen."

Polaco - Polski
Otrzymuję te słowa używający operatywny słownik, tak wybaczają mój brak dokładności gramatyki.

Os falantes de outros idiomas, não desesperem. Em breve, também escreverei pensamentos em alemão, chinês simplificado e, quem sabe, zulu.
NR

terça-feira, dezembro 20, 2005

 

Contínuo/a Precisa-se

É impressão minha, ou para se ser auxiliar de acção educativa (vulgo, contínuo) é preciso ter jeito para gritar e ter um nome esquisito? Pois é, dá-me a sensação de que isto é uma realidade que passa ao lado de muita gente, mas isto há que ser observado. Qualquer pessoa que vá a uma escola é passível de ser atendida por alguém com um nome, no mínimo, diferente dos outros. Só para dar um exemplo, os/as funcionários/as da minha antiga escola tinham nomes que iam desde Gabriela até Hortênsia, passando por Timóteo, Isilda e mais não sei quê. Até a contínua mais nova - por ser mais nova ainda podia ser que tivesse um nome comum - se chamava Eulália.

É mais que suficiente para descobrir a verdade por detrás das entrevistas para contínuo...

Entrevista nº 1
ENTREVISTADOR - Ora portanto... vem-se candidatar ao lugar de auxiliar de acção educativa, não é verdade?
CANDIDATA - É verdade.
E - Ora então diga-me lá o seu nome, por favor.
C - Sara.
E (desiludido) - Fffff... Sara... Ó Sara, sabe que isto...
C - ...
E - Isto de ser auxiliar de... tem muito que se lhe diga... Sabe que vai ter de limpar?...
C - Sim, sim...
E - ...chãos, paredes, tectos, janelas... cortinas... e...
C - Tanta coisa? Bem, está bem... Não tem problema.
E - E sabe que vai ter de aturar miúdos mal comportados?...
C - Sim, quer dizer...
E - ...que às vezes até chegam a fazer gestos escabrosos e a insultar?
C - Assim tanto? Bem, mas eu conto com o Conselho Executivo da escola para castigar quando tiver de castigar...
E - Sabe que... o Conselho Executivo anda muito ocupado... E além disso, o orçamento... Não há muita verba, compreende? E daí que o seu salário...
C - ?
E - Pois, não espere nada por aí além...
C - Bem... Não pensei que fosse assim tão difícil...
E - Pois, se calhar... Não sei, o McDonald's aí em frente tem sempre falta de pessoal...
C - Ah?...
E - Pode ser que... Pense lá nisso.

Entrevista nº 2
ENTREVISTADOR - Ora portanto... vem-se candidatar ao lugar de auxiliar de acção educativa, não é verdade?
CANDIDATA - Aa... Não, eu queria ser contínua.
E - Hum, pois, exacto. Ora diga-me lá o seu nome, por favor.
C - Hermengilda.
E (entusiasmado) - Oooh!... Está contratada. Pode começar amanhã.

NR

segunda-feira, dezembro 19, 2005

 

Presidenciais

Era só para dizer que eu acho que já vi um cartaz do Sr. José Maria Martins. Estava um bocado em farrapos, mas eu acho que era ele...
FB

quarta-feira, dezembro 07, 2005

 

NNPost

Num encontro infernal (diabos vermelhos contra diabos vermelhos...ah!; no Inferno da Luz...AH!) o Benfica saiu vencedor alegrando o Natal de 4 milhões. Perante um, comparando com outros tempos, medíocre Man Utd o Benfica resolveu as coisa ainda no 1º tempo...bom, para que é que eu estou aqui a dizer estas coisa...VIVA O BENFICA!!!
FB
P.S.
Esta última exclamação é da minha total autoria, não tendo NR explicitado esta frase, por isso assumo todas as responsabilidades de possíveis...coisas que possam acontecer, como por exemplo...bom, VIVA O BENFICA!!!

domingo, dezembro 04, 2005

 

Gato Fedorento Público

Talvez ainda pouca gente o saiba, mas o Gato Fedorento assinou contrato por dois anos com a RTP. Depois do corte com a SIC, e consequentes férias, os famosos humoristas decidiram deixar de preguiçar e fazer alguma coisa útil. Assim, já a partir de Janeiro terão um programa de humor na RTP, em horário nobre, e além disto vão ajudar o Director de Programas da RTP na sua complicada tarefa de escolher a programação da estação pública.

Sendo assim, acho que podemos esperar diariamente qualquer coisa do género:

07:00 - Ah e tal, Portugal; magazine informativo diário, apresentado por Miguel Góis
10:00 - Chalaça da Alegria; apresentado por Rita Amado e Zé Diogo Quintela
13:00 - Ah e tal da Tarde; Magazine informativo apresentado por Tiago Dores
15:00 - Portugal em Ah, são?; magazine de entretenimento
17:00 - Gato Fedorento - série Fonseca
18:30 - Gato Fedorento - série Meireles
20:00 - Ah e tal; magazine informativo apresentado por Ricardo Araújo Pereira
21:00 - Debate sobre o salário mínimo e as pescas
22:30 - Concurso para doentes de Alzheimer
23:30 - Gato Fedorento - série Barbosa
01:00 - Gato Fedorento - nova série da RTP, em horário nobre

A esta hora deve estar o Francisco Penim (director da SIC) a dar cabeçadas nas paredes. Uma nuvem negra paira sobre as privadas...
NR

 

Ante "Post" Scriptum

Bem, antes de escrever o meu post propriamente dito, vou dar a solução à charada do post anterior. A resposta era 365 - comemoraram-se 365 anos desde a Restauração da Independência, e 365 é o número de dias que cada um desses anos teve. Apenas o FB soube dar a resposta correcta, e é ele que vai então ganhar o prémio de €1100,72 que eu tinha aqui guardado. Quanto aos outros, posso concluir: ou são preguiçosos, ou são envergonhados, ou são picuinhas e contaram os anos bissextos.

Ou simplesmente ignoraram o que eu disse. Mas isso é pouco provável.
NR

quinta-feira, dezembro 01, 2005

 

Chega o mês 13

Estamos finalmente em Dezembro! Um mês que, entre nós, está sempre associado a festa. Para já, há os feriados. Quase ninguém sabe porque é que é feriado, mas que importa?, não há trabalho e basta.

Mas o saber não ocupa lugar, e vou propor-vos uma pequena charada: hoje é feriado porque se comemoram tantos anos desde a Restauração da Independência quantos dias teve cada um deles. Há prémios para quem me der uma resposta certa para este problema.

Vamos deixar o feriado em paz, para passarmos a algo muito mais interessante. Em todo o lado se vêm luzinhas de Natal. Como já devem ter reparado, e como já fora dado a entender pelo FB, a estrutura do nosso blog também foi alterada para uma mais apropriada à época natalícia. Cores mais vivas, banda sonora apropriada: um ambiente mais acolhedor e caloroso para as pessoas que tão amigavelmente têm visitado o nosso blog. Para elas, eu digo "Enganaram-se outra vez..."

"...agora a sério, obrigado"

NR

This page is powered by Blogger. Isn't yours?