sexta-feira, janeiro 27, 2006

 

Parabéns a você

Não tenho nada de especial para dizer (até porque tenho andado muito carente de ideias), mas não podia deixar passar este dia sem escrever algumas palavras de apreço ao génio que faz 250 anos hoje. E que viverá muitos mais, com certeza, porque o velho Wolfgang já nos deu a entender que se tornou imortal.

Parabéns, pá.
NR

quarta-feira, janeiro 25, 2006

 

Grande Entevista

Eugénio Pinheiro, construtor civil de profissão, foi o mais recente premiado pela Santa Mansão da Solidariedade com uma viagem ao Chade. Consegui uma entrevista com ele:
Eu - Tens mortalhas?
EP - Ã?
Eu - Nada, nada...bom...Eugénio, boa tarde!
EP - Boa tarde
Eu - Como se sente por ganhar esta viagem ao Chade?
EP - Sinto b...Chade?? 'Tão mas não era Roménia???
Eu - Eu penso que é Chade, deixe ver...exacto, as bandeiras é que são iguais
EP - Ah...mas isto é uma fantochada...
Eu - Volto a perguntar, está feliz?
EP - Não!
Eu - Hum...!
EP - Pois claro que estou...então não havia de estar!
Eu - E o que vai visitar no Chade, quando lá chegar?
EP - Sei lá!
Eu - Ã?
EP - Talvez as rochas.
Eu - Não há rochas no Chade!
Ep - Ah...Que chatice!
Eu - Sempre teve esperanças de ganhar esta viagem, certo?
EP - Tinha era esperanças de não a ganhar...
Eu - hum...
EP - Sim, sim...tive, isto é um sonho concretizado
Eu - Ao que sei está muito grato à Santa Mansão.
EP - Por isto? Por amor de Deus!...
Eu - Desculpe lá, mas esta agora não posso permitir, invocou o nome do senhor em vão e isso eu não lhe admito, vamos já lá para trás...vá encostar aí ao muro aí em frente a essa vala!...
FB

segunda-feira, janeiro 16, 2006

 

Desilusão

Dos candidatos apresentados pelo blog DaUndo, apenas um deles, Garcia Pereira, líder do partido de extrema-esquerda MRPP, está realmente na corrida pelas presidenciais. Embora esteja na pista 1, e tenha que fazer uma curva mais apertada que os seus adversários. E sinto muito que assim seja. Principalmente, lamento que José Maria Martins não se tenha candidatado. É que assim não tinha sido um cartaz dele que eu tinha visto. A minha consulta para o oftalmologista é já amanhã.
FB

terça-feira, janeiro 10, 2006

 

Política Fedorenta

- Vá lá...
- Não.
- Vá lá...
- Não.
- Eh pá, vá lá...
- Não!...
- Vá lá...
- Não...
- Vá lá...
- Eh pá, não!...
- Eh pá, vá lá...
- Não vale a pena.
- Vá lá...
- Não!
- Vá lá...
- Não...
- Vá lá!...
- Não!...
- Eh pá, vá lá!
- Eh pá, não!!
- Vá lá...
- Não!...
- Vá lá...
- Não.
- Eh pá, vá lá...
- Não insistas.
- Vá lá...
- Não!
- Vá lá...
- Eh pá, não!!
- Vá lá...
- .... 'Tá bem... Podes aparecer na minha campanha, Marques Mendes.
- Obrigado, Cavaco...
NR

Adaptado do sketch Vá lá do episódio oito da Série Meireles do Gato Fedorento

domingo, janeiro 08, 2006

 

Adoro isto

Quem precisa de combates ilegais de cães, quando há lutas entre supermercados a ocorrer nos intervalos de publicidade, bem aqui nas nossas televisões?
NR

sexta-feira, janeiro 06, 2006

 

Dia de Reis

Hoje é Dia de Reis. Um dia que passa despercebido para muita gente cá em Portugal - sobretudo agora, com a euforia das presidenciais - mas não para os nossos irmãos (porquê usar a expressão em espanhol?). Não é por eles fazerem parte de uma monarquia, não. É porque, para eles, é um dia muito especial: o dia em que recebem os seus presentes. E eu digo-lhes assim: "Ah, ah, nós já recebemos os nossos presentes há duas semanas." E eles às tantas riem-se. Mas não ficam aborrecidos.

Bem, mas para nós não ficarmos atrás, vamos ter muito em breve o Dia dos Presidentes. Vai ser um dia em que cada português, sem excepção, vai receber de presente um homem ou mulher que presidirá sobre ele - e o pior é que não há garantia de que o presente seja bom.

Veremos. Despeço-me agora, desejando a todos um bom resto de Dia dos Reis. Para o Senhor Aníbal Silva, em especial, não coma muito do seu predilecto bolo-rei. Infelizmente, o senhor é capaz de vir a comer muito bolo-presidente já daqui a poucas semanas.
NR

quarta-feira, janeiro 04, 2006

 

O Novo Messias

Recebi uma mensagem SMS, esta dizia, "vamos comer um pão com chouriço à Taberna?"
Alguns minutos depois recebi outra, não tendo esta qualquer referência, ou seja, eu não sei quem a mandou porque não tinha número. Bom, admito que fui eu que me esqueci de ver o número, pronto. Esta última dizia:"Há um novo messias entre nós, chama-se Zé Lucas. Segue-o também"
Eu respondi a essa mensagem, questionando-me porque era esse tal Zé Lucas o novo messias, e de volta responderam-me: "Estás bêbedo? Só te convidei para vires comer um pão com chouriço!"
Daí a cinco minutos vou receber outra mensagem, que dizia: "Zé Lucas e os seus discípulos encontram-se todas as noites n'As Três Marias, Snack-Bar em Nicolaus", depois receberia uma MMS com uma imagem que contém uma luz branca muito forte seguida das palavras "Eu Vou".
E então Zé Lucas dir-me-á para castigar aqueles que não têm nada que fazer se não andar a baixar a moral dos blogers.
FB

This page is powered by Blogger. Isn't yours?