domingo, fevereiro 26, 2006

 

Não-muito-SportTV

Corrijam-me se estiver errado, mas dava-me a sensação que a Sport TV, tal como o nome indica, era um canal de televisão de desporto. Mas quem assistiu anteontem à transmissão do Benfica-Porto (e aproveito para dar os parabéns ao vencedor... já agora, quem foi?) deve ter reparado que, depois das flash-interviews, a SportTV assemelhava-se mais a uma ArtTV, com um documentário sobre cartunes e cartunistas. Alguns excertos da acolhedora conversa que o jornalista mantinha com os simpáticos artistas:

"...e atentem senhores telespectadores, nesta borracha que o sr. cartunista aqui tem... É uma borracha... perfeitamente maleável como podem ver... É azul, é bastante azul... É mole e flexível, como os senhores telespectadores podem confirmar"

A sério, ele disse mesmo isto, mais coisa menos coisa. E como se isto não bastasse, a SportTV fez-me lembrar também os catálogos da La Redoute. Não sei se já repararam, estimados leitores, que os catálogos da La Redoute são todo eles hilariantes, pela maneira como apresentam as peças de vestuário. Não há camisolas, há "a camisola". Não há cuecas, há "a cueca". Não há calças, há "a calça". E na SportTV, há "o golo".
NR

 

Observações Quotidianas

Saudades do tempo em que 80% da publicidade não era composta por anúncios de clubes de telemóveis. A sério que isto me irrita. A mim, que até não desgostava de ligar a televisão só para visualizar uma boa sequência de reclames.

Começou por ser uma aparentemente inofensiva e temporária mania do "Crazy Frog", com o surgimento do tal Clube Jamba (e depois estes nomes...). Até aqui tudo bem. Manias são manias. E lá temporária foi ela. O problema é que não foi inofensiva. Porque o outro pessoal viu, topou e achou uma mina de ouro.
E a partir daqui começaram a chover os anúncios televisivos vendendo toques, imagens, jogos, dicas e conselhos de amor, e tanto choveram que já inundam a televisão. Televisão essa que, se já era desgraçada, agora ainda ficou mais. E eu, que acabo de ver um clube a vender dicas de dietas, pergunto-me "Onde será que isto vai parar?"

Outras observações: moro em Torres Vedras e, como toda a gente de Portugal sabe ou deveria saber, o Carnaval cá na terrinha é vivido com grande alvoroço e bem-disposição. E então estava eu a ver o corso, portanto, o desfile carnavalesco, nao é?, e pareceu-me avistar o Luisão. Aquele do Benfica. Mas enganei-me. Afinal era um cabeçudo.
NR

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

 

Que mania!

Há uma coisa que me aborrece já desde há muito tempo e que com muito pouca gente partilhei (o facto de a dizer aqui também não é partilhar com muita gente, mas vá): É que o morango está por toda a parte. Ele é gelado de morango, batido de morango, sumos de morango, iogurtes de morango, compota de morango, chocolate com morango, vodka com morango, ponche de morango, tortas e bolos com creme de morango, pastilhas de morango, chupas de morango, gomas de morango; irra!

E como se já não bastasse a hegemonia irritante do morango, agora decidiram fazer sair quase de mês a mês uma nova variedade de cerveja.

- Olá, boa noite, era uma cerveja fresquinha.
- Loura, morena, ruiva, albina, verde, preta, azulada, às bolinhas roxas e cor-de-rosa, bohemia, boavaihela, abadia, convento, mosteiro, igreja do século XIX?...
- Não, era mesmo fresquinha.

É quase como se fossem fascículos da Planeta de Agostini. "No próximo mês, não perca: cerveja à moda dos vikings e caneca de madeira - por apenas €4,99"
NR

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

 

É só...recordes, não é?

O blog DaUndo comemora hoje mais um marco histórico. Meus amigos, eu estou neste momento a escrever o post nº 100! O facto deste blog chegar ao post nº 100, significa que...não sei o que é que significa. Mas tiremos conlusões sensatas, isto significa que:
- Escrevemos 100 posts a contar com o primeiro, com este, e com todos os outros;
- 100 posts equivalem a uma centena de posts;
- Equivalem também a 50+50(=100 posts);
- 100 posts é uma quantia de posts razoável;
- Após estes cem posts, vamos continuar a escrever neste blog;
- Estes 100 posts foram escritos por duas pessoas.
Até podia tirar mais conclusões parvas, mas isto depois também cansa, parecendo que não. Agora resta-me desejar...talvez leitores...não? É isso, é. Desejamos bastantes leitores para os próximos 100 posts.
FB

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

 

Ano do CÃO

Antes do início do post propriamente escrito, umas breves palavras acerca do clima, ultimamente: tem estado frio.

E agora, o post propriamente escrito: Segundo o calendário chinês (e atenção que aqui a palavra "segundo" é uma preposição e não um numeral ordinal), entrámos no ano do CÃO! Para quem não sabe, os chineses associam a cada ano um animal do seu zodíaco. E atentem, leitores, que todo este zodíaco é extremamente fantasioso. Há macacos, galos, serpentes e até dragões. Só para terem uma ideia do que é que isto implica.

E já que 2006 é o ano do CÃO, há uma ampla gama de expressões idiomáticas que podemos associar a este ano! Sem dúvida será um ano cheio de desgraça, doença e guerra, como de costume: um mundo CÃO, com pessoas a viver abaixo de CÃO. E coisas do género.

Antes do fim do post propriamente escrito, mais algumas palavras acerca do clima, ultimamente: até nevou no domingo e tudo, inacreditável!...

Voltando ao post: Só duvido é que este CÃO seja o melhor amigo do homem. Nem tão-pouco da mulher. Isto porque eu discordo em absoluto com este dito popular, e explico porquê. A certa altura da minha vida, estava eu bastante em baixo e a precisar de desabafar. "Preciso de um melhor amigo", pensei eu. E apareceu-me um CÃO à frente, o melhor amigo do homem! "Que sorte", pensei novamente eu. E comecei a falar com o CÃO, a desabafar, a contar-lhe os meus mais profundos sentimentos e pesares.

E não é que o parvalhão, mal eu acabei de falar, foi ter com os outros cães contar tudo?

Fiquei muito magoado. Ali estava eu, triste, e os cães todos a olhar para mim e a ladrar às gargalhadas.

De maneira que não confiem em cães. E, para terminar o post propriamente escrito, boas entradas no ano do CÃO.

E, depois de terminar o post propriamente escrito, umas últimas palavras sobre o clima, ultimamente: No outro dia ouvi, sem querer, uma conversa entre dois indivíduos, em que um afirmava "'Tou-t'a dizer, pá, isto tem a ver com altas pressões e as baixas pressões e o caraças." Isto foi o que ele afirmou, mas eu não percebo. Deve ser discurso de gente entendida em meteorologia.
NR

This page is powered by Blogger. Isn't yours?