quarta-feira, abril 26, 2006

 

Quadrado Círculo Triângulo

Foi-me revelado por fontes próximas (de mim) que estão neste momento...bem, agora talvez não, já um bocado tarde...que estão actualmente a ser usadas em aulas de filosofia certas e determinadas letras da banda Radiohead.

Acho bem. Primeiro, ensina-se o que é boa música a jovens levianos. Segundo, acho que uma banda que possui uma música intitulada "2+2=5" deve ter, sem dúvida, letras bastantes interessantes, já que até têm coragem de alterar as mais básicas regras da matemática.

Como vou mostrar um pouco mais adiante, a banda liderada por Thom Yorke tem, de facto, a peculiar forma de escrever letras cheias de "porquês" e "talvez", e aqui está um pequeno excerto da letra da música anteriormente referida:

Are you such a dreamer?
To put the world to rights?
I'll stay home forever
Where two & two always
makes up five

(...)

Maybe not

"All hail to the thief"
"But I am not!"
"Don't question my authority
or put me in the dock"
Cozimnot!
Go & tell the king that
The sky is falling in
When it's not
Maybe not.
FB

domingo, abril 16, 2006

 

A Paixão de Cristo

Eu já tive várias paixonetas, muitas delas platónicas, mesmo. Mas então Cristo foi apaixonar-se pelos seres humanos? O que é que Ele viu neles (ou seja, em nós)?

Depois, claro, os seres humanos traíram-No. E Ele ficou a ver navios... Foi mesmo muito corajoso, da parte de Jesus, tentar alguma coisa com gente tão mesquinha e promíscua.
NR


sexta-feira, abril 14, 2006

 

Revisitados

Chegou-me aos ouvidos que, depois do sucesso que o álbum "Revisitados" teve, em que vários grupos de rap e hip-hop adaptam para o seu estilo de música vários temas dos GNR, vai ser editado agora o CD "Recauchutados", em que orquestras clássicas adaptam para sinfonia sucessos da banda rockeira Korn.

Parece que a comunidade musical internacional ficou fascinada com a ideia portuguesa de revolucionar o mundo da música comercial, fazendo adaptações absurdas, e quis experimentar a nova modalidade o mais depressa possível.

"(...) a música clássica tem vindo a atrair cada vez mais adeptos nas camadas jovens, nos últimos anos. Penso que esta iniciativa pode fazer com que fiquem ainda mais atraídos." disse von Karajan, maestro responsável pela iniciativa.

"É a melhor homenagem que nos podiam fazer", afirmou James 'Munky' Shaffer, com uma discreta lágrima no canto do olho.

Resta saber se não lhes sai o tiro pela culatra: na volta, não atraem ninguém e ainda se perdem os aficionados tanto da clássica como da rock...
NR

Nota: Este post é como a Bíblia: o que está escrito é apenas uma metáfora. Neste caso, irónica.

quarta-feira, abril 12, 2006

 

A conspiração (uuuh)

Estas férias sem aviso (nem mesmo para nós) parecem ter espevitado os surfistas que se aventuram pelas enormes ondas da Internet. É claro que esta não é uma internet normal, é uma Internet por via 3G, que alguém está a usar em cima duma prancha em plena Ericeira.

A verdade é que por vezes tenho ideias para quebrar a monotonia destas férias, mas estas ideias surgiam pela noite e no dia seguinte...tinham-se varrido da minha cabeça.

Ora por causa destes incidentes, já despedi duas empregadas cá de casa. Não preciso de gente que não olhe para aquilo que varre antes de atirar para o lixo. Isto cada vez está mais difícil arranjar boa criadagem neste país. Agora está cá uma ucraniana a fazer o serviço...
FB

P.S. Este título foi uma inteligente manobra para captar atenção dos surfistas

 

Incompreensível

Segundo os relatórios semanais de visitas deste blog, tomei conhecimento que, nas últimas semanas, o número de visitas diárias a este blog tem vindo a aumentar.

Ora, nas últimas semanas, não tem havido nenhuma postagem.

Será uma boa ou má notícia? Depende da perspectiva.

Boa notícia porque as visitas têm aumentado... Má notícia porque, pelos vistos, os nossos posts afugentam tanto as pessoas que lhes dá prazer visitá-lo quando não há posts novos.

Deve ser o primeiro blog do mundo que é mais visitado por não receber actualizações...

Descansem, se assim o desejam, não iremos postar nunca mais.
NR

quinta-feira, abril 06, 2006

 
Os autores do DaUndo pedem desculpa por este interregno sem aviso prévio, mas... eh pá, também temos direito às nossas férias, não é?! Experimentem vocês gerir um blog!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?