sexta-feira, julho 28, 2006

 

Ponto da situação

Há já muito tempo que não escrevemos nenhum post acerca do que se está a passar na blogosfera, actualmente. Dantes isso era uma prática recorrente do DaUndo, por isso penso que chegou a altura de fazer um ponto de situação.

Temos, em primeiro lugar, o já célebre problema que está a afectar o Abrupto. O sôtor Pacheco Pereira tem em mãos um grave ataque de "pirataria", uma vez que o seu blogue anda a ser misteriosamente substituído por outro. Agora, não descansa enquanto o autor desta brincadeira (cujas intenções, devo dizer, são as melhores) não for apanhado e sumariamente punido pelo seu crime. Más notícias para aqueles que tinham encontrado neste blogue um substituto para o Xanax.

Depois, há a ressurreição do Gato Fedorento (ou pelo menos do Ricardo Araújo Pereira; os outros três continuam na cova). Logo agora que eu achava que o DaUndo podia ultrapassá-lo em fama. Bom, o que é que se há-de fazer. De qualquer maneira, ainda não desistimos.

Ao contrário do blogue Tasca da Cultura, que fechou as portas há quatro dias. Porquê? Não sei. Talvez uma leitura atenta ao último post deste blogue vos possa dar umas luzes, mas leiam vocês que eu não tenho pachorra.
E, no fim de contas, é bem feito. O autor do Tasca da Cultura tinha-me prometido um link para o DaUndo, link esse que nunca chegou a ver a luz do dia. É bem feito que tenham acabado.

E, para finalizar, descobri um blogue - Anti-morangos, é o nome dele - escrito por um tipo cujas opiniões são bastante semelhantes às minhas, devo dizer. Como se não bastasse, os posts são igualmente parecidíssimos, e até o dia em que são postados! Senão comparem os posts de dia 14 de Julho do DaUndo e deste blogue.
Simples coincidência?...
Mas o que me chateia mais é que, com tantas semelhanças, os dois blogues difiram tanto no número de visitantes. Porque raio é que o meu blogue não tem tantos comentários como o dele?!

No meio de todos estes blogues, o DaUndo lá vai avançando... vai crescendo, aos poucos... sempre com poucas visitas, com pouco renome... Mas por enquanto continua vivo, e isso é o que interessa agora.
NR

Editado: andei a fazer pesquisas pela internet e encontrei este blogue. É interessantíssimo, sobretudo para mim, que gosto tanto de desenhar. Os meus parabéns ao seu autor.

segunda-feira, julho 24, 2006

 

Só mais esta

Percebo agora porque é que passam tantas vezes aquele anúncio ao novo AmbiPur mais compacto para o automóvel (sim, aquele dos carros a fazer a "onda mexicana" em piscas). Efectivamente, as coisas começam a cheirar mal para os lados dessa empresa. Quem precisa de ambientadores para o carro, quando recebe grátis, no Jornal de Notícias, postais perfumados - supostamente a cheirar a morangos com açúcar - dos "Morangos com Açúcar"?

Não, mas agora a sério. Eu sei que já é o 5º ou 6º post com referências a telenovelas e que isto já começa a enjoar, mas com certeza não enjoa mais que o odor que emana dos tais postais. Basta um ligeiro descuido - abandonar um desses postais no carro, por exemplo - para que a pestilência se propague num ai. 5 minutos depois, e é um cheiro a pastilha elástica que não se pode.

Acho que o melhor lugar para esses postais é mesmo no lixo, sobretudo naqueles dias em que os restos de peixe do almoço ficam a decompor dentro do caixote. Pelo menos, fica-se com o caixote mais bem-cheiroso da região, e custa menos a despejar.
NR

 

Desert

Numa altura em que tudo critica as telenovelas, eu sinto-me irritado por ainda não ter exercido a minha opinião sobre o assunto.
Isto de facto, em vez de passarem telenovelas, deviam passar programas para novos cantores/bandas, como a Operação Triunfo, ou os Ídolos.
Isto porque uma pessoa já não pode ver uma boa telenovela, cheia de lamechices e coisas irrealistas porque de repente...pronto!, aparecem uns tipos a cantar e a dançar que depois vai-se a ver, vão ser uma banda de sucesso.
Ora esta altura é também um altura de revelações: Fontes próximas(de mim) garantem-me que a palavra(ou não...) D'ZRT(DZ'RT, DZR'T, sei lá onde é que se põe o apóstrofe!) é, na realidade uma junção das inciais dos nomes fictícios dos quatro...err...cantores(?): D-David Z-Zé Milho (Que raio de nome é este? O homem é lavrador!?) R-Ruca T-TóPê.
E eu que pensava que queria dizer Desert... e pensei várias vezes que sim, pois era um nome extremamente bem posto. Reparem, eles representam aquilo a que se pode chamar o deserto da música...
Aproveito também para deixar aqui o post com mais parênteses de sempre(ou não...).
FB

sábado, julho 22, 2006

 

Anedota de Reflexão Filosófica

Farto de ouvir e de ler piadas de louras e alentejanos que já não lhe dizem nada? Sequioso de anedotas com conteúdo, no meio de todo esse deserto de humor seco? Cansado de toda essa vulgaridade que prolifera na blogosfera?

O DaUndo orgulha-se de ser o primeiro blogue a publicar uma anedota filosófica, para indivíduos cultos e eruditos. Finalmente, uma lufada de profundo ar fresco no mundo das anedotas!

"Um criador de gado pôs o vizinho em tribunal, por este lhe ter, alegadamente, roubado uma vaca. Depois de escutar atentamente a acusação do criador de gado, o juiz disse:

- Tem razão.

E, dirigindo-se ao estenógrafo, pede-lhe que registe que o criador de gado tem razão naquilo que diz.

Saindo em sua própria defesa, o vizinho acusado dirige-se ao tribunal, para prestar a sua declaração. Depois de escutar atentamente o depoimento do vizinho, o juiz disse:

- Tem razão.

E, dirigindo-se ao estenógrafo, pede-lhe que registe que o vizinho também tem razão naquilo que diz.
Surpreendido, o estenógrafo replica:

- Mas, senhor juiz... Isto não pode ser. O senhor já tinha dado razão ao queixoso... Como podem ter os dois razão?

Depois de reflectir um pouco, o juiz responde:

- Não pode ser, pois é... Tem razão!"
NR

quarta-feira, julho 19, 2006

 

É idiota

Em chegando o Estio, é certo e sabido que as pessoas serão confrontadas com montes de mensagens publicitárias sobre emagrecimento. "Faça o plano Bio-não sei quantas e emagreça", "Coma cereais Tais às refeições e escolha o seu biquini", dia após dia. Isto tudo porque, pelos vistos, dá mau aspecto ir à praia e ser-se gordo.

Ironicamente, eu acho que quem vai à praia deve ser gordo. Porque ele há praias em que é quase necessário ter umas energias caloríficas de reserva, para uma pessoa se poder banhar nas águas gélidas e não morrer de hipotermia.


E, já agora, alguém que explique a esse tal "éfiéfe" que ainda falta um bocado para o Outono.
NR

sexta-feira, julho 14, 2006

 

Ensaio sobre Telenovelas Portuguesas

Vai ser um ensaio curto, uma vez que não tenho por hábito perder muito tempo com telenovelas. Principalmente por estas razões:

De há algum tempo para cá, parece que é obrigatório que os títulos das telenovelas da TVI (e respectivas músicas do genérico) sejam tirados de famosas canções populares. Tudo bem, se o título e o enredo batessem a bota com a perdigota. Mas não.

Esta prática - que tem certamente influências de "O Nome da Rosa" de Umberto Eco - deve ser um plano inteligente de quem cria a telenovela. Não revelando ponta do enredo no título, aguça a curiosidade do público, que se sente tentado a visionar a telenovela até ao fim. Faz sentido, não é? Se o título de uma telenovela fosse "O Bom Morre no Fim", talvez as pessoas já não estivessem tão interessadas.

Por outro lado, se não se arranja uma canção famosa para a telenovela, sempre há a hipótese de contratar uma cantora para protagonista. Excelente ideia a da SIC, como é que ninguém se tinha lembrado disto antes? Escusa-se de gastar dinheiro em direitos de autor para se usar músicas alheias na telenovela. Sendo a Luciana simultaneamente uma cantora e uma actriz (amadora e amadora), está garantido o papel principal, mais a música do genérico e todas as músicas intermédias como bónus, e tudo isto pelo preço de um único ordenado!

E que músicas! Que melodias! Que lírica profunda!

"1,2,3... Vem DÂNÇAR" - o modo como é acentuda a primeira sílaba da palavra "dançar" permite a abertura à dúvida metódica: será que a Língua Portuguesa está a ser bem pronunciada?
"1,2,3... Bá-bá(???)" - a introdução da expressão incógnita, e mesmo no fim do genérico, é a pièce de la resistence
"Não tenho nada, mas tenho, tenho tudo" - o jogo paradoxal entre o "não ter nada" e o "ter tudo" causa um fortíssimo impacto, que faz de toda esta telenovela uma riquíssima experiência de reflexão filosófica.

Causam-me absoluto fascínio.
NR

P.S.: Aproveito para dizer que "Floribella" é um nome cocó.

 

É bem, Zizou!

Aquando deste magnífico golpe de karaté, taekwondo, ju-jitsu, capoeira, boxe, seja lá o que for, de Zidane, eu levantei-me bruscamente da cadeira e aplaudi entusiasticamente, e só não gritei golo porque não calhou.
Para além duma magnífica amostra das suas capacidades de wrestler, Zidane conseguiu fazer sentir a Materazzi aquilo que este tanto gosta que os outros sintam. Meus amigos, Zidane fez uma boa acção... só por isto está perdoado!
Para eventuais dúvidas existentes quanto a isto, vejam este vídeo.
FB

segunda-feira, julho 10, 2006

 

É mesmo um Manuel

Em mais uma das muitas tentativas que alguns elementos do povo brasileiro executam para ridicularizar o povo português - às quais nós apenas devemos responder com o mais profundo desprezo - decidiram eles criticar a selecção portuguesa de futebol.

"O time de Portugal só obtém grandes resultados em competições de futebol quando é treinado por brasileiros!", afirmaram eles, referindo-se a Otto Glória e L. F. Scolari. "Se não fosse o Felipão, era um Manuel qualquer que vos andava a treinar".

Não tenho por hábito apreciar estes comentários, totalmente redutores, que circunscrevem toda a vasta gama onomástica nacional a Manuel e Maria. Mas desta vez, há que enfrentar a verdade: eles têm razão... É mesmo um Manuel, o próximo seleccionador de Portugal.
NR

P.S.: Estou a falar do Manuel José.

segunda-feira, julho 03, 2006

 

Futebol (continuação)

Filó - Epá! Inácio, vá lá!
Inácio - Nem penses!
Filó - Inácio, faço qualquer coisa...olha! Pago-te um chupa!
Inácio - ...Um chupa? Mas o quê...um chupa daqueles grandes...de morango...?
Filó - Sim, desses.
Inácio - ...'Tão 'tá bem, pronto, vamos lá a isso
Anacleto - Epá, então vamos lá ver quem é que nós vamos convidar para o nosso primeiro torneio...o melhor é não comçarmos já com um torneio muito grande...
Farrusco - Olha convida o Ramiro, diz-lhe para fazer uma equipa com os primos.
Anacleto - Boa!, mais ideias?
Filó - Epá, o meu primo trabalha numa fábrica de cortiça...acho que eles têm lá uns trabalhadores que jogam à bola... por isso...
Anacleto - Exacto, exacto...mais!
Inácio - Epá, o meu bairro formou uma equipa chamada Bairro Hugo Leopoldo Sport Clube, que ainda estão a tratar da burocracia para ser um clube oficial...mas já têm jogadores...
Anacleto - Epá já temos 5 equipas...
Farrusco - Ó Ana, são 4...
Anacleto - Hum? Ah, exacto, 4...epá sabes que eu só tenho a quarta classe...
Inácio - Epá estão escritas as cartas de convite, deviamos era arranjar mais gente para a nossa equipa...se m arranjares mais chupas chamo os meus primos e jogamos todos...
E assim foi. Assim nasceu a FIFA, durante vários anos a sede foi naquela mesma cave. Mas Anacleto teve que emigrar...O primeiro torneio...foi insequecível, ganharam eles, por falta de comparêcia.
FB

This page is powered by Blogger. Isn't yours?