quinta-feira, julho 19, 2007

 

CDS-PP discriminado

Como defensor dos ideais de liberdade e igualdade entre todos, tenho de discordar do post do FB. Acho muito mau que o Telmo Correia não tenha lugar na Câmara de Lisboa. Sem ele lá, e com o Sá Fernandes ocupado com nonadas de zonas ribeirinhas e mais não sei mais o quê, quem é que vai representar os homossexuais?

É incrível como continua a haver este tipo de discriminação. Assim, Lisboa não passará da cepa torta (bom, pelo menos, sabemos que não há racismo!).

segunda-feira, julho 16, 2007

 

Términos

E após a saída dos resultados oficiais, o vencedor é...António Costa. Pronto, ok, não dá para fazer festa, não digam é que não tentei.
Tal como afirmei no último post, as sondagens tinham de facto alguns erros, que, realmente impediram que a festa fosse maior. Ainda assim, os resultados de Telmo Correia são animadores. Mesmo não tendo ficado atrás de Garcia Pereira .
FB

domingo, julho 15, 2007

 

Lisboa

Este post tarda em chegar. Não tarda nada, vem em muito bom tempo. Hoje é dia de eleições na capital e a comunicação social está, decerto, concentrada em tudo o que diga respeito a esta eleições intercalares. Devo dizer que, sendo as eleições dia 15 de Julho, o que já é férias para muita boa gente, e sendo 14 os candidatos à câmara municipal, há candidaturas inúteis. Ou não, pois existem candidatos que, estou certo, pretendem apenas com a sua candidatura darem-se a conhecer aos portugueses. Porém, e por mais incrível que pareça, há coisas interessantes no meio disto tudo:

António Costa: Não deixa de ser interessante quando um candidato de um governo, certamente escolhido pelo Primeiro-Ministro, com que o povo já deu mostras de estar insatisfeito, consegue uma vitória com quase maioria absoluta, isto tendo em conta sondagens já apresentadas.

Carmona Rodrigues: É também interessante que, segundo essas mesmas sondagens, seja este o segundo candidato com mais votos. Principalmente porque estas eleições são-lhe devidas, porque é arguído num caso de corrupção...mas é claro que começa já a ser banal, depois do caso Felgueiras, por exemplo.

Garcia Pereira / Telmo Correia: Foi com felicidade que constatei que Garcia Pereira, líder do Partido PCTP-MRPP, se encontra à frente de Telmo Correia. Ainda assim, e por ser, de facto, surpreendente, temo que quando saírem os resultados oficiais, tal não aconteça.

Pinto Coelho: Qualquer resultado acima de 0,0% é um resultado assustador para a democracia do nosso país. Portanto os seus 0,5% apresentados nas sondagens, são factor de preocupação.

Aguardam-se os resultados...e as surpresas, decerto, não irão ser muitas.
FB

segunda-feira, julho 02, 2007

 

O meu subconsciente é humorista

Descobri no outro dia - na outra noite, aliás - que o meu subconsciente tem jeito para a comédia e para o humorismo, ainda mais do que aqueles sujeitos que vão ao "Sempre em Pé". Vou contar-vos o sonho que ele me proporcionou e já me dirão se isto não merecia ser uma rábula de um grande comediante.

Era de manhãzinha e era dia de eleições numa grande cidade - seria Lisboa? - e uma das assembleias de voto era numa casa-de-banho pública, sendo que a cabine de voto era uma reentrância junto dos mictórios. Devo dizer que a casa-de-banho não era lá muito limpinha. Mesmo assim, entrei nela para ver como as coisas andavam, e vi lá um empregado de limpeza muito aterefado.

- Então, isso já está pronto? - perguntei eu.

- Não, não, ainda falta - disse-me o empregado.

Saí da casa-de-banho, pois o homem estava aterefado.

Quando contei este sonho ao meu pai, ele sugeriu-me que acrescentasse que as urnas eram as sanitas e que, no fim, vinha o candidato vencedor e puxava o autoclismo.

Que porcaria.
NR

This page is powered by Blogger. Isn't yours?