quarta-feira, junho 22, 2005

 

The Far Side

Passeei pela FNAC do Chiado no outro dia, e vi na zona de importação de B.D. livros que eram antologias de cartoons muito... qual a palavra?... ai, não me lembra... não sei... mas é um adjectivo positivo.

Muito positivo até. Posso mesmo dizer que descobri mais um ídolo neste campo artístico. Gary Larson, autor de The Far Side, junta-se assim a Trondheim, Uderzo, Morris, Watterson, Amend e outros como minhas referências de B.D. e cartoons. E não só para mim, pois parece que nos E.U.A. e no Reino Unido, o sucesso de Gary Larson é imenso.

Então porque é que não traduziram já isso para português, perguntam vocês? É uma pena, realmente, que não haja tradução, mas a principal razão para isto é que The Far Side funciona muito à base do trocadilho... E como se compreende, os trocadilhos são, a maior parte das vezes, intraduzíveis.

Ainda assim, não me quero despedir sem deixar aqui um testemunho gráfico deste cartoon. Como podem ver, cada cartoon é constituído apenas por um simples quadrado, com um desenho e por vezes uma legenda. Com muita piada. Bem, este não é o que tem mais piada, mas vá. Dá para ter uma ideia... positiva...

Aí está ele. Deus no seu computador. :D
NR

Comentários: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?