sexta-feira, julho 08, 2005

 

1º de Maio

Estive a ler uma banda desenhada, e havia lá umas quantas tiras sobre o que faz uma família no dia do trabalhador.
É extremamente engraçado. Estou a falar, é claro, da designação deste feriado, quero dizer, o nome que lhe puseram...
Quem terá sido o génio que decidiu baptizar de "Dia do Trabalhador" um dia em que as pessoas acordam depois do meio-dia - a maior parte delas, claro - e depois de dormir vão almoçar, e depois de almoçar vão ver televisão, e alguns são capazes de dormir outra vez em frente à TV...
Isto cheira-me a Santana Lopes... é a única pessoa capaz de dar um nome tão...tão..."oposto" ao dia que representa.
Estou mesmo a imaginar, se foi o Shô Pedro que inventou mesmo este nome (e eu sei que não foi ele, mas imaginemos que possa realmente ter sido) estou a ver o feriado passado com a família dele...

Filho do PSL - Ó pai, anda ver o Sporting, tá a começar o treino da manhã lá deles!
PSL - Não filho, hoje é o dia do trabalhador, filho... O pai tem que ir serrar a lenha...
E lá vai o Santana, de fato de treino, serrar a lenha para ano que vem...
Esposa de PSL - Marido, comprei dois bilhetes para o concerto de hoje.. vens comigo, não vens?
PSL - Não, querida, hoje é o dia do trabalhador tenho que ir caçar o veado para o jantar.
Esposa - Mas... já tenho o sushi preparado...
PSL - Pois, mas hoje é o Dia do Trabalhador, tenho que ir à caça...
E lá vem o filho outra vez...
Filho - Pai, vens jogar xadrez?
PSL - Filho, já disse que hoje é o dia do trabalhador! Agora tenho que ir cortar a relva. Quando acabar o feriado, e eu voltar ao trabalho, passo o tempo inteiro a brincar contigo...

E afinal isto até faz sentido... Assim já não culpo o Sr. Santana Lopes por aquilo que fez de mal em Portugal, e por aquilo que não trabalhou...simplesmente não era dia do trabalhador...mas continuemos...
Paulo Portas (PP) - Pedro, hoje combinamos o lanche?
PSL - Não, não, hoje é o dia do trabalhador, não posso...tenho que limpar a minha piscina e depois tenho que tratar daquele jardim que a freguesia de S. João das não sei quantas quer construir...tenho que ver lá umas coisas, a ver se é útil ou não... Mas, depois, quando voltarmos ao trabalho e tivermos coisas a sério para fazer, eu pago muitos lanches aí aos deputados todos ã?
E assim realmente entende-se... Santana Lopes a dar o exemplo...
FB

Comentários: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?