quinta-feira, julho 07, 2005

 

Gato Fedorento "rompe" com a SIC

E o episódio do passado dia 4 poderá ter sido o último a passar na SIC Radical. A notícia espalhou-se nas folhas dos jornais, qual sumo de uva derramado, e todos usam as mesmas palavras "Gato Fedorento rompe com a SIC", "Ruptura do Gato Fedorento com a SIC"... O que eu acho que é uma atitude de extrema má-vontade.

Tudo isto é, sem dúvida, uma maquinação malévola da SIC para se vingar da decisão dos gatos. Porque é que eu digo isto? Porque a palavra "romper" é uma palavra que, muito sinceramente, na minha opinião, revela uma grande falta de educação. "Romper" tem uma denotação agressiva e violenta, que ostenta uma má imagem dos pacíficos autores do Gato.

Custava muito aos jornalistas usarem palavras mais suaves e adequadas? "Gato Fedorento corta com a SIC", seria muito mais aceitável. Ou ainda "Gato Fedorento recorta com uma tesoura de bicos arredondados com a SIC".

Para se falar em "romper" é preciso ser-se muito mesquinho, atitude só comparável ao uso da palavra "rasgar". Contenham-se por favor. Não vos vejo a dizer que o Bush é um atrasado mental de primeira em vez de "o presidente dos Estados Unidos da América que se dedica a tempo inteiro à guerra contra o terrorismo".
NR

Comentários: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?