quinta-feira, julho 07, 2005

 

Os atentados de novo

A notícia caiu como uma bomba (OK, foi de um certo mau gosto; não liguem, passem à frente). Ontem foi a vez de Londres sofrer um ataque terrorista: várias explosões ocorreram em diversas estações de metro do coração da capital inglesa; será pertinente, por isso, afirmar que Londres sofreu um autêntico ataque cardíaco... (Hoje deu-me para o humor negro...Peço desculpa.) Assim, ao 11 de Setembro de Nova Iorque e ao 11 de Março de Madrid, junta-se agora aquele que já é chamado o "sete do sete" de Londres.

O que eu vejo é que toda esta série de atentados não foi realizada à toa. Aqui há dedo de mestre, de vero estratega. Se não, reparem no seguinte: os atentados terroristas da Al Qaeda têm seguido uma sequência lógica quanto à escolha de alvos. Primeiro, o 11 de Setembro foi no ar, com um avião e tal. O 11 de Março desceu à superfície da terra, em comboios. O "sete do sete" desceu ainda mais, atingindo o metropolitano.

Como podem constatar, a Al Qaeda tem vindo a descer nos seus alvos. Esperemos é que eles se deixem levar pelo balanço e que acabem por descer "six feet under", como dizem os nossos colegas ingleses.
NR

Comentários: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?