segunda-feira, julho 04, 2005

 

PúblicoDomingo

O meu pai é comprador assíduo do jornal Público, e eu constatei que, já há umas semanas, o jornal de domingo está ligeiramente diferente. Está diferente, na medida em que o texto que encabeça a primeira página já não é apenas "Público", mas sim "PúblicoDomingo". Também constatei que a impressão da palavra "Domingo" junto ao título implica um acréscimo de 20 cêntimos no preço do jornal.

Esta inflação é perfeitamente justificada, porque realmente o Público melhorou ao mudar o grafismo do cabeçalho da primeira página. Facilitou-me imenso a vida. Agora, quando o meu pai me pede para ir procurar o jornal de domingo, é muito mais fácil de descobri-lo no meio dos outros todos. Além de que o IVA aumentou, de maneira que foi uma jogada inteligente do Público inflacionar o preço do seu jornal antes do aumento geral do IVA, que é para agora não dizerem que inflacionam porque a tinta também inflacionou.
NR

Comentários: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?