sexta-feira, agosto 26, 2005

 

Regresso às aulas

Ah, o fim de Agosto! Tempo de "Regresso às aulas"! Confesso que gosto muito desta época, não pelo regresso às aulas em si (que, convenhamos, não é apelativo para quase ninguém), mas sim para poder tornar a ver os divertidos, mas não menos estúpidos, anúncios na televisão, mostrando crianças felicíssimas comprando o mais variado material escolar.

O grupo Sonae é pioneiro. A cadeia de hipermercados Continente mostra-nos um cenário escolar completamente tomado pelo hip-hop. É certo que este fenómeno tem sido cada vez mais crescente em Portugal, mas o que é que isso tem a ver com o Regresso às Aulas? Será que já fabricam cadernos com o Eminem na capa, estojos com a doninha dos Da Weasel ou mochilas do Boss AC? Se calhar até fabricam, sabe-se lá.

Depois há o Modelo. O Modelo orgulha-se de nos mostrar quão indisciplinadas eram algumas das maiores figuras da cultura e da história portuguesas (incluindo futebol), quando eram crianças. Assim, mostram Cristiano Ronaldo jogando à bola no seu Nintendo, Mariza distraída a ouvir música, Gago Coutinho lançando aviões de papel, tudo isto em plena aula. E a maior afronta: a suposta falta de pontualidade de Luís de Camões, um menino com um penso numa lente dos óculos. Porém, estas crianças são desculpadas, quando se diz que "nunca se sabe o que vão ser quando crescerem", ou algo do género. Agora pergunto eu, e isso é justificação que se dê para o mau comportamento?

Acabei de ver também o anúncio do Feira Nova. Fraquinho. É tal e qual como outros. "Blá, blá, blá, blá" "SÓ?!". Só mesmo no Feira Nova.

Aguardo ansiosamente a publicidade do Pingo Doce, do Intermarché e do El Corte Inglés. Entretanto preciso de passar ali pela papelaria para comprar alguns cadernos que me faltam.
NR

Comentários:
Amigo ..o problema é que na papelaria do lado pagas o dobro pelos cadernos que te faltam...logo se calhar...mais vale ir ao Feira Nova onde é SÓ metade do preço.
Felicidades para a papelaria da esquina.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?