quarta-feira, setembro 07, 2005

 

Bica Escaldada

Bom... Tenho de admitir que o meu plano falhou. Não sei se repararam, mas eu tinha incluído no meu anterior post alguns erros ortográficos, com o intuito de suscitar a indignação nos leitores e forçá-los a escrever comentários, ou mesmo enviar e-mails de protesto. Mas nem isso. De maneira que já fui corrigir os erros, não fosse alguém importante visitar o blog e dizer que não tem qualidade por causa da escrita.

Pronto, agora não interessa. Com certeza já ouviram falar da série de jogos de vídeo Grand Theft Auto? O último jogo da série, San Andreas, tem dado mais polémica que os outros, sobretudo nos E.U.A. e Austrália. Isto porquê? Porque, vejam bem, o jogo foi classificado para Maiores de 17 por conter:

...Mas uma pessoa qualquer descobriu que, mexendo nos ficheiros do jogo, se conseguia desbloquear certos... certos mini-jogos, vá... de conteúdo "sexual" (a pessoa que fez essa modificação deu-lhe o nome de "Hot Coffee", daí o título do post). A Rockstar Games (produtora do jogo) afirmou que não era suposto que esses mini-jogos fizessem parte da experiência de jogo do GTA San Andreas... Mas o que é certo é que eles estavam lá dentro do jogo.

Assim, o que aconteceu? Os E.U.A. alteraram imediatamente a classificação do jogo para Maiores de 18. Pelos vistos acham que os Maiores de 17, que podem ver intensa violência, sangue, nudez, linguagem agressiva e uso de drogas, devem estar proibidos de ver dois bonecos mal feitos fazendo alguns movimentos, VESTIDOS, e sublinho VESTIDOS.

Além disto, a Austrália baniu o jogo, a Take2 Interactive (editora do jogo) foi obrigada a pagar uma multa, e ainda está com um processo em tribunal, iniciado por uma avó que tinha dado o jogo ao seu neto de 14 anos. "A educação do meu neto é muito importante! Então eu dou um jogo de intensa violência, sangue, nudez, linguagem agressiva e uso de drogas ao meu queriducho de 14 anos (ele já é muito maduro), e venho a descobrir que tem conteúdos sexuais?? Então mas que é isto? Exijo indemnização!", afirmou a velha, chocada.
NR


Comentários: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?