quinta-feira, setembro 15, 2005

 

Codex

Acabei de ler, há pouco tempo, o livro "Codex" (O Códice Secreto, na tradução oficial para português). Para quem não sabe o que é um códice, um códice é o que chamamos hoje de livro; na época medieval um conjunto de folhas presas entre duas capas era sempre chamado de Códice. O livro é claramente em honra a um escritor medieval, Gervásio de Langford.
É a história de um bancário bem sucedido na vida, quando é destacado para um trabalho numa biblioteca que nunca chegou a ser arrumada, e que continha livros que datavam do tempo da segunda guerra mundial. O que parecia ser enfadonho passa a ser entusiasmante. E eu fiquei preso até ao fim do livro acabando por terminá-lo, dois ou três dias depois. Embora este livro tenha estas capacidades claramente dum livro policial, eu não aconselho. Isto porque o final é extremamente desapontante. Mas obviamente que há pessoas que gostam de finais tristes (acho eu). Tenho algumas dúvidas quanto à minha próxima aquisição. Mas vou começar a confirmar os títulos originais.
FB

Comentários: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?