domingo, setembro 04, 2005

 

Uma humildade

Já imaginaram, se todas as pessoas tivessem humildade a mais? Não era muito engraçado, pois não? Era sim, senhor! Vou-vos dar exemplos, vamos começar pelo futebol. Imaginem então, um jogador que eu vou escolher ao calhas: Petit, a falar da sua titularidade: "Ah, não! O mister não está a agir bem. Penso que realmente o Paulo Almeida merecia o meu lugar na equipa titular...sim, sim." Ou melhor, imaginem o Mourinho: "É assim, realmente, o dinheiro todo que me pagam...não...não o mereço, isto porque eu...estou a fazer o meu trabalho, nem sequer sou assim tão bom...pois, até o Peseiro tem mais conhecimentos tácticos que eu."

E nos casinos? Seria bastante engraçado:"Oh meu amigo, ganhei por pura sorte, portanto guarde lá as suas fichas e vá jogar para outra mesa...", e o outro: "Não, vai-me desculpar, mas o senhor mereceu, nem sequer tinha um grande jogo, só tinha aí uns...três Ases, meu amigo". O que se está a ver resultaria, obviamente, em mais um caso de morte. Aliás vou-vos relatar outros casos, estes verídicos.

"O dono de uma pastelaria é assassinado à facada por um cliente descontente com o troco do café". Ora, que dizer disto... claramente um desses casos de excesso de humildade, algo tipo: "Desculpe, este café é óptimo, por isso fique lá com o troco..." "Nããão, meu caro, este troco é uma palavra de apreço pela sua vinda ao nosso estabelecimento..."exactamente. E mais...este caso em Avis é outro exemplo: "Um tiro de caçadeira rebenta o crânio de um caçador depois de uma disputa por causa duma perdiz abatida." Ora, estão a imaginar esta disputa: "Não, meu amigo, como lhe disse ainda nem disparei uma única vez hoje", "Meu amigo, esta perdiz pertence-lhe, eu à distância que estava nunca mais lhe acertava ", "Oh meu amigo não se esqueça que eu tenho esta caçadeira e... acho melhor levar esta perdiz porque senão............................................., "Está a ver... era preciso isto? Não... agora aqui fica esta perdiz sem dono não é... pois..." E há mais, digam qualquer coisa se quiserem saber outros casos...
FB

Comentários: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?