quarta-feira, novembro 09, 2005

 

LoureShopping - parte 2

Vou então revelar tudo aquilo que me chamou mais a atenção no novo centro comercial de Loures. A começar pelo slogan: "Noite e dia, perto de si". O que é que eles querem dizer com isto? Não é suposto que um centro comercial esteja noite e dia no mesmo sítio? Ou quererão eles dizer "Passe cá as noites e os dias, escusa de ir dormir a casa"...? Não interessa. O que interessa é que este slogan faz pressupor que o centro comercial está "De madrugada e à tardinha, longe de si". Torna-se na primeira grande superfície comercial cuja distância ao cliente varia consoante o tempo. O que não é nada prático.

E por falar em tempo, repararam nos motivos que adornam o edifício? Sóizinhos cor-de-laranja. Umas meias-luas que parece que alguém andou a cortar as unhas e usou a parede do centro comercial como bidé. Torreões encimados de símbolos astrais... Eis o cenário ideal para construir o genérico da rubrica de meteorologia da TV. Até aposto que, do outro lado do centro comercial, há paredes com nuvens e um sol escondido, nuvens cinzentas com gotas de água, etc.

Mas nada disto se pode comparar com a maior e mais espantosa faculdade do LoureShopping (ou pelo menos de quem o construiu), que é - pausa de suspense - o poder de atrasar o tempo - pausa para respiração. Eu passo a explicar. Durante a fase de construção do centro comercial, havia um enorme painel que dizia "Faltam [tais] dias para ter tudo, noite e dia, perto de si". No fundo, uma contagem decrescente para a inauguração. O que eu achei assombroso, e não menos bizarro, é que: certo domingo que fui a Lisboa, avistei o tal painel a anunciar que faltavam 3 dias. Quando fui a Lisboa na terça seguinte, lá estava o painel na mesma com os 3 dias. O que só pode querer dizer uma coisa: o tempo atrasou naquele local.

A não ser que... só se alguém andou a dar dias de avanço ao cronómetro para não ter de subir ao painel todos os dias e mudar o número...

Inteligente.
NR

Comentários:
é muito interessante fazer uma análise detalhada, neste caso do slogan, mas como vês nem sempre as frases têm, à primeira vista, um sentido óbvio.

parece-me ser mais um frase que fica bem no ouvido do que propriamente um raciocínio lógico e com algum conteúdo.
 
o casmurro na verdade é mesmo um bom blog, escreve lá um prof meu. lol
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?