quinta-feira, fevereiro 02, 2006

 

Ano do CÃO

Antes do início do post propriamente escrito, umas breves palavras acerca do clima, ultimamente: tem estado frio.

E agora, o post propriamente escrito: Segundo o calendário chinês (e atenção que aqui a palavra "segundo" é uma preposição e não um numeral ordinal), entrámos no ano do CÃO! Para quem não sabe, os chineses associam a cada ano um animal do seu zodíaco. E atentem, leitores, que todo este zodíaco é extremamente fantasioso. Há macacos, galos, serpentes e até dragões. Só para terem uma ideia do que é que isto implica.

E já que 2006 é o ano do CÃO, há uma ampla gama de expressões idiomáticas que podemos associar a este ano! Sem dúvida será um ano cheio de desgraça, doença e guerra, como de costume: um mundo CÃO, com pessoas a viver abaixo de CÃO. E coisas do género.

Antes do fim do post propriamente escrito, mais algumas palavras acerca do clima, ultimamente: até nevou no domingo e tudo, inacreditável!...

Voltando ao post: Só duvido é que este CÃO seja o melhor amigo do homem. Nem tão-pouco da mulher. Isto porque eu discordo em absoluto com este dito popular, e explico porquê. A certa altura da minha vida, estava eu bastante em baixo e a precisar de desabafar. "Preciso de um melhor amigo", pensei eu. E apareceu-me um CÃO à frente, o melhor amigo do homem! "Que sorte", pensei novamente eu. E comecei a falar com o CÃO, a desabafar, a contar-lhe os meus mais profundos sentimentos e pesares.

E não é que o parvalhão, mal eu acabei de falar, foi ter com os outros cães contar tudo?

Fiquei muito magoado. Ali estava eu, triste, e os cães todos a olhar para mim e a ladrar às gargalhadas.

De maneira que não confiem em cães. E, para terminar o post propriamente escrito, boas entradas no ano do CÃO.

E, depois de terminar o post propriamente escrito, umas últimas palavras sobre o clima, ultimamente: No outro dia ouvi, sem querer, uma conversa entre dois indivíduos, em que um afirmava "'Tou-t'a dizer, pá, isto tem a ver com altas pressões e as baixas pressões e o caraças." Isto foi o que ele afirmou, mas eu não percebo. Deve ser discurso de gente entendida em meteorologia.
NR

Comentários: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?