segunda-feira, agosto 28, 2006

 

De novo o Regresso às Aulas

Chegou outra vez aquela altura do ano. Aquela altura em que todas as cadeias de supermercados se acotovelam, juntamente com os clubes de telemóveis, para um espaço nos muito apertados intervalos para publicidade da nossa televisão.

Não vou falar outra vez dos aspectos que muito perspicazmente cobri há um ano - não gosto de ser repetitivo - mas há uma coisa que me esqueci de mencionar nestes anúncios. É que muitas vezes, sim senhor, regresso às aulas, meninos contentes, corredores e corredores de mochilas... E afinal, o que depois aparece em promoção, são produtos que pouco ou nada têm a ver com a escola. Ou seja, e concluindo, o tão aclamado "regresso às aulas" é apenas mais um pretexto para publicitar, de uma maneira diferente, as mesmas coisas.

Por isso, é frequente ver-se reclames do género:

"Tudo o que o seu filho precisa para o Regresso às Aulas está no Poupakik-Fasesbãe:

Bife de Novilho para assar, por apenas €2,49.

Abacate da Mauritânia, por apenas €1,99 o quilo.

Regresso às Aulas que é Regresso às Aulas, é no Poupakik-Fasesbãe."

E por falar em abacate, que mania agora é esta com o raio do fruto, que nem sequer sabe a nada?! Lá por ter um caroço dos grandes, agora deve achar-se mais que os outros...
NR


Comentários: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?