sábado, agosto 19, 2006

 

Os coitadinhos

Uma rápida visualização do blogue de Pacheco Pereira - e friso, rápida, não queremos martirizar ninguém - permite-nos detectar uma grande... como é que eu hei-de dizer isto... Pacheco Pereira tem uma grande lata, pronto. Está dito.

Volta e meia, este homem publica no seu blogue fotografias de diversas partes do país. Mas não, não são fotografias de bonitos monumentos, nem de agradáveis paisagens. São fotografias que, sob um título serial "Retratos do trabalho", mostram gente a matar-se a trabalhar. Assim, digamos, à laia de documentário da National Geographic - mas em vez de serem os animais, ou os nativos, é "vejam que interessante é a vida dos pobrezinhos operários", e tal.

E até dá a sensação de que Pacheco Pereira tira grande prazer desta actividade. Deve sentir-se bem a tirar fotos a quem sua de verdade, enquanto ele guia o seu confortável automóvel, enquanto ele se refastela no seu sofá quentinho para ler, enquanto ele se assenta na sua divertida cadeira giratória para postar mais uma bonita história no seu blogue.

Agora perguntam-se os eventuais leitores do DaUndo: "Mas quem é este palhaço" - o palhaço sou eu, não o Pacheco Pereira. Quer dizer, ele também pode ser palhaço, mas o leitor está a referir-se a mim, neste caso. Bom, voltando à vaca fria - a vaca fria não é o Pacheco Pereira, mas também não sou eu; "vaca fria" é como o povo gosta de chamar ao assunto anterior. Adiante.

Agora perguntam-se os eventuais leitores do blogue: "Mas quem é este palhaço para vir aqui motejar o venerável Dr. Pacheco Pereira? Isso cabe aos grandes bloguistas fazer."

'Tá bem, pronto.
NR

Comentários: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?