segunda-feira, julho 02, 2007

 

O meu subconsciente é humorista

Descobri no outro dia - na outra noite, aliás - que o meu subconsciente tem jeito para a comédia e para o humorismo, ainda mais do que aqueles sujeitos que vão ao "Sempre em Pé". Vou contar-vos o sonho que ele me proporcionou e já me dirão se isto não merecia ser uma rábula de um grande comediante.

Era de manhãzinha e era dia de eleições numa grande cidade - seria Lisboa? - e uma das assembleias de voto era numa casa-de-banho pública, sendo que a cabine de voto era uma reentrância junto dos mictórios. Devo dizer que a casa-de-banho não era lá muito limpinha. Mesmo assim, entrei nela para ver como as coisas andavam, e vi lá um empregado de limpeza muito aterefado.

- Então, isso já está pronto? - perguntei eu.

- Não, não, ainda falta - disse-me o empregado.

Saí da casa-de-banho, pois o homem estava aterefado.

Quando contei este sonho ao meu pai, ele sugeriu-me que acrescentasse que as urnas eram as sanitas e que, no fim, vinha o candidato vencedor e puxava o autoclismo.

Que porcaria.
NR

Comentários: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?